





Associação Okinawa
EVENTOS

"OS JAPONESES PRATICARAM CANIBALISMO
COM SEUS PRISIONEIROS DE GUERRA", AFIRMA
HISTORIADOR EM LIVRO POLÊMICO
Nacional por Rachel Matos - 01/02/2016
Crédito: Divulgação
INGLATERRA (IPC Digital) – Durante a Segunda Guerra Mundial, “os japoneses praticaram uma política de canibalismo com seus prisioneiros de guerra e, inclusive, com seus compatriotas mortos em combate”, explicou em entrevista à Agência Efe o historiador britânico Antony Beevor, autor do livro “A Segunda Guerra Mundial (The Second World War).


Beevor conta, na obra, suas experiências como escritor e ex-militar e resgata informações tiradas dos arquivos russos, alemães e franceses.
Segundo ele, a notícia sobre a crueldade militar dos japoneses na prática do canibalismo foi escondida pelos americanos e australianos, no final da guerra, pois não queriam chocar os familiares dos prisioneiros.
Beever ainda relata que o exército japonês humilhava os soldados e usava toda a “fúria absorvida nas batalhas para se vingar contra os soldados vencidos”.
“É óbvio que todos os exércitos tiveram tentações de cometer crimes, mas alguns mantiveram certas coerências e proporções. No entanto, há diferentes pautas de comportamento. Nem todos os Exércitos foram iguais”, completa o historiador.
Atrocidades existem em todas as guerras, mas o canibalismo dos japoneses é, sem dúvida, o fato mais terrível que Antony Beevor conta em seu livro.
Capa do livro “The Second World War” de Antony Beevor
O livro contém 863 páginas e já foi lançado na Colômbia, México e outros países da América Latina.
FONTE: TERRA NOTÍCIAS