top of page

CONHEÇA OS ANIMAIS QUE GANHARAM STATUS

DE CELEBRIDADE NO JAPÃO

19 de novembro de 2015 - By Viviane Nohara

Facebook: Portal Mie no Facebook

Conheça os animais que ganharam status de celebridade no Japão.

Há uma grande variedade de animais selvagens em toda a grande varredura geográfica do Japão, desde ursos marrons e águias de cauda branca em Hokkaido a caranguejos- dos- coqueiros e cobras habu em Okinawa.

Raposas e tanukis são famosos em lendas como animais mágicos, enquanto os macacos que vivem em área balneares na província de Nagano esculpiram um nome mais recente por si mesmos. Mas, além do nível de espécie, há também criaturas individuais que alcançaram a celebridade. Confira!

 

Hachiko (ハチ公)

 

Após a morte de Ueno Hidesaburo, Professor da Universidade Imperial de Tóquio, em 1925, seu cão de estimação Hachiko tornou-se famoso por continuar indo à estação de Shibuya todos os dias no horário que o trem de Ueno estava programado para chegar. Ao fazer esta viagem diariamente por mais de nove anos, o cão Akita se tornou um símbolo de lealdade. Uma estátua de Hachiko no lado externo da estação de Shibuya comemora a história, além de ser um popular ponto de encontro.

Tama (たま)

 

Uma estação de trem na província de Wakayama que lutava para continuar em operação ganhou um impulso ao nomear uma gata da raça calico, Tama, como chefe da estação. A nomeação, que ocorreu em 2007, chamou a atenção do público e o número de passageiros começou a aumentar, com a estação de Kishi tornando-se um ímã para fãs de felinos. Tama faleceu em junho de 2015 e uma outra gata, Nitama, assumiu as funções da estação.

(はなこ)


Em 1949, Hanako se tornou o primeiro elefante a vir ao Japão após a Segunda Guerra Mundial, vivendo inicialmente no Zoológico de Ueno antes de ir para o zoológico de Inokashira em 1954. Nascida na Tailândia em 1947 (o dia exato de nascimento é desconhecido, mas seu aniversário é sempre comemorado em 1 de janeiro), Hanako tem agora 68 anos de idade, a elefante mais velha do Japão. Ela ainda é muito popular com o público japonês.

Haru Urara (ハルウララ)

 

Em março de 2004, um público recorde no Hipódromo de Kochi, em Shikoku, assistiu Haru Urara perder sua 106ª corrida consecutiva. A popularidade da égua se deve ao fraco dos japoneses pelos perdedores azarados que, no entanto, não perdem a valentia. Sua má forma física tornou a égua uma estrela inesperada entre as pessoas que a saudaram por “nunca desistir” . Ela agora está aposentada e vive na província de Chiba.

Tama-chan (タ マ ち ゃ ん)

 

Muito falada na mídia japonesa, Tama-chan foi uma foca barbuda macho, que apareceu em 7 de agosto de 2002 perto da Ponte Maruko, no rio Tama (Tóquio). De alguma forma o animal viajou do extremo sul dos climas mais frios, onde é normalmente encontrada, e especulações surgiram de como uma foca do ártico poderia sobreviver em um rio de Tóquio durante o verão. Tama-chan, posteriormente, mudou-se para os rios nas proximidades de Yokohama. Milhares de pessoas se reuniam em pontes na cidade diariamente para ter um vislumbre do animal. Fãs clubes foram organizados e atualizações diárias sobre Tama-chan foram transmitidas pela TV. “Tama-chan” liderou a lista de palavras mais populares de 2002.

Fonte e imagens: Nippon

portalmie.com/

Web Designer - TOMIMURA
bottom of page