top of page

POR QUE OS JAPONESES TEM VIDA LONGA E NÃO ENGORDAM? LIVRO REVELA OS 7 SEGREDOS

Por: Rachel Matos

Crédito: Divulgação

 

TÓQUIO (IPC Digital) – O Japão é um país cuja expectativa de vida é alta. Além disso, nota-se que a sociedade não sofre de obesidade. A saúde do povo japonês costuma ser elogiada devido às suas escolhas alimentares e estilo de vida.

 

Para explicar melhor este aspecto saudável da alimentação do japonês, Naomi Moriyama decidiu compartilhar os princípios básicos da culinária do seu país num livro chamado “Japanese people don’t get old or fat: secrets of my mother’s Tokyo Kitchen”.

 

Ela argumenta que voltar para o caminho de sua mãe de preparação de alimentos ajudou a ela e sua família a diminuir medidas e aumentarem os seus níveis de energia.

 

Para ajudar as pessoas à enfrentarem os desafios da vida moderna, adotando hábitos alimentares que promovam a saúde, ela explica como comer bem e conta os 7 segredos do povo japonês. São eles:

 

Segredo 1: Dieta à base de peixe grelhado, soja, arroz, legumes cozidos no vapor, frutas e chá verde

 

Segredo 2: Pequenas porções, bem apresentadas que são apreciadas. Isto estimula você a parar de comer quando está 80% satisfeito.

 

Segredo 3: Cozinha leve: alimentos frescos, grelhado ou cozido. Evita-se a fritura no dia-a-dia e óleos que fazem mal ao coração.

 

Segredo 4: Não há muito consumo de pão, apenas arroz, em todas as refeições. Isto diminui o consumo de farinha refinada.

 

Segredo 5: Café da manhã servido com uma variedade de pequenas porções de alimentos saudáveis e uma tigela de sopa de missô.

 

Segredo 6: Menos sobremesas açucaradas.

 

Segredo 7: Atitude diferente frente aos alimentos e à dieta. Segundo Naomi Moriyama, os japoneses são criados para desfrutar da comida e consumir uma grande variedade de alimentos. Além disso, o hábito de se locomover de bicicleta ou à pé ajuda a pessoa a manter a “magreza japonesa” e um estilo de vida ativo.

 

E você, que mora no Japão, conseguiu adaptar sua dieta a um estilo japonês tradicional? Tudo indica que faz bem para a saúde!

 

FONTE: HEALTH AND NATURAL WORLD

Web Designer - TOMIMURA
bottom of page