





Associação Okinawa
EVENTOS

TOYOTA CONFIRMA QUE VAI INTERROMPER
PRODUÇÃO POR UMA SEMANA NO JAPÃO
Tradução: Ana Laura Kawabe - 01/02/2016
Nagoia - A empresa Toyota anunciou nesta segunda-feira (1) que irá parar todas as linhas de montagem de veículos em fábricas no Japão entre os dias 8 e 13 deste mês, informou a emissora NHK.
A partir desta segunda e até a próxima sexta-feira (5), a empresa já tinha anunciado que cancelaria as horas extras em todas as linhas de produção. Em quatro fábricas na província de Aichi, haverá a suspensão do trabalho programado para o próximo sábado (6).
A partir do dia 8, a produção será interrompida em quatro fábricas da Toyota na província de Aichi e em nove fábricas de empresas subsidiárias em Fukuoka, Iwate, Mie e outras províncias. As linhas de produção da Toyota em fábricas da Daihatsu e da Hino Motors também serão suspensas.
O motivo para a suspensão temporária do trabalho é o baixo fornecimento de um metal utilizado na fabricação de peças de automóveis. No dia 8 de janeiro, uma fábrica de aço da empresa Aichi Steel, na cidade de Tokai (Aichi), sofreu uma explosão em um forno utilizado para derreter metais. Quatro pessoas ficaram feridas.
A Aichi Steel decidiu interromper parte da produção após o acidente e disse que só irá se recuperar no mês de março. Como consequência, o fornecimento do metal para a Toyota foi reduzido.
A Toyota produz uma média de 13 mil veículos por dia em todo o Japão. O atraso na produção poderá causar prejuízos para a empresa e atrapalhar as metas da companhia, conforme foi informado em uma reportagem da emissora TBS.
Foto: Reuters
Medida afeta quatro fábricas em Aichi e outras nove em outras províncias
