





Associação Okinawa
EVENTOS

NEVE DEIXA AO MENOS 260 PESSOAS ISOLADAS
EM TRÊS ÁREAS DE NAGANO
Tradução: Ana Laura Kawabe - 30/01/2016
Nagano - O acúmulo de neve provocou quedas de árvores e obstruiu diversas estradas em cidades e vilarejos na província de Nagano. De acordo com uma reportagem da emissora NHK, ao menos 260 pessoas ficaram isoladas na tarde deste sábado (30).
Em um hotel com onsen (águas termais) na cidade de Matsumoto, algumas árvores caíram e obstruíram cerca de dois quilômetros de estrada. A entrada do onsen ficou fechada e 120 pessoas, entre clientes e funcionários, ficaram presos no local. Segundo informações da emissora, ninguém estava ferido ou se sentindo mal.
Ainda na cidade de Matsumoto, outro caminho cercado por árvores em frente a um hotel ficou obstruído com a queda dos troncos. Ao menos 116 pessoas ficaram isoladas, entre hóspedes e funcionários.
Algumas regiões também ficaram sem eletricidade e aquecimento, mas há estoque de alimentos e água. Não há registro de feridos em nenhum local.
A cidade montou uma equipe de prevenção de desastres e está agindo no recolhimento das árvores caídas. No entanto, ainda não há previsão de quando os caminhos serão liberados e em quanto tempo a eletricidade poderá ser restaurada.
Na região sudoeste do vilarejo de Yamagata, na mesma província, uma área natural e turística também registrou queda de árvores, que obstruíram a passagem de quatro casas de veraneio e uma pousada. No local, outras 26 pessoas estão isoladas.
O vilarejo informou que também não há feridos ou pessoas se sentido mal nas instalações obstruídas. No entanto, ainda não sabe quanto tempo irá demorar até que o problema seja resolvido. As autoridades estão em contato com as pessoas isoladas através de aparelhos telefônicos.
Foto: Reprodução/ANN
Estradas ficaram obstruídas por causa de árvores que caíram com o peso da neve em Nagano
O peso da neve provocou queda de árvores em frente à entrada de um onsen, pousadas e casas de veraneio
