top of page

TOYOTA SUSPENDE HORAS EXTRAS E PODERÁ

INTERROMPER PRODUÇÃO POR

UMA SEMANA NO JAPÃO

Tradução: Ana Laura Kawabe - 30/01/2016

Toyota - A fabricante de automóveis Toyota decidiu suspender as horas extras na próxima semana em todas as linhas de produção do Japão e cancelar o trabalho programado para sábado (6) em quatro fábricas na província de Aichi, informou o jornal Chunichi.


A empresa está analisando ainda a possibilidade de parar com todas as linhas de produção durante uma semana, a partir do dia 8 de fevereiro, segundo a emissora TBS.


A explosão que ocorreu em uma fábrica de aço em Tokai (Aichi) no dia 8 de janeiro é o principal motivo para as decisões. Um forno utilizado para derreter ferro teria explodido repentinamente e provocado ferimentos em quatro funcionários que estavam próximos.


O incidente provocou um atraso no abastecimento de um ferro especial que é utilizado na produção de peças dos veículos. A empresa Aichi Steel, responsável pela fábrica em que ocorreu a explosão, decidiu parar parte da produção temporariamente e anunciou que só irá se recuperar totalmente a partir de março.


Para a Toyota, os prejuízos na produção também poderão ser grandes. A empresa fabrica 13 mil automóveis por dia, em todas as linhas instaladas no Japão. O atraso na produção poderá afetar as metas da companhia, de acordo com a emissora TBS.


Foto: Reuters

alternativa.co.jp/

Explosão em fábrica de aço em Aichi atrasou fornecimento de um ferro especial

Web Designer - TOMIMURA
bottom of page