top of page

POLÍCIA DE OSAKA ABANDONA INVESTIGAÇÕES

DE 5 MIL CRIMES; 3 MIL JÁ PRESCREVERAM

Tradução: Ana Laura Kawabe - 01/02/2016

Osaka - Milhares de investigações criminais foram deixadas de lado pelos departamentos de polícia da província de Osaka, segundo uma reportagem do jornal Yomiuri desta segunda-feira.


Documentos importantes como informações de acusados, vítimas e testemunhas, além de objetos relacionados aos crimes, estariam sendo guardados em salas de equipamentos em que poucos funcionários acessam, em depósitos ou em corredores pouco utilizados. O problema foi identificado em 60 das 65 delegacias da província.


No total, cinco mil casos como crimes que envolvem agressão, lesão corporal ou apropriação ilícita foram abandonados. De acordo com as informações da província, crimes mais graves como assassinatos não estariam entre os documentos deixados de lado, no entanto, três mil crimes já teriam prescrito, pois o processo não foi encaminhado.


Informantes da província disseram ainda que, em alguns departamentos, há protocolos de crimes ocorridos há 20 anos em caixas de papelão. Objetos coletados para análise no momento do crime ou durante a investigação também estão sendo armazenados.


Entre os três mil casos prescritos, ao menos 700 deles estariam com documentos vagos sobre o crime. Papeis com o nome do acusado e poucas informações mostram que muitas investigações foram abandonadas pouco tempo depois dos incidentes acontecerem.


Foto: iStockphoto

alternativa.co.jp/

Documentos e provas de delitos estavam sendo armazenados em depósitos

Web Designer - TOMIMURA
bottom of page