top of page

NOTÍCIAS PELO MUNDO

27 DE JANEIRO

Reuters/Alternativa - 27/01/2016

Viajantes desabafam temores e frustrações com Zika vírus nas redes sociais


Viajantes e casais esperando filhos foram às redes sociais nesta terça-feira para expressar seus temores a respeito de viagens a países possivelmente afetados pelo Zika depois que a Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou ser provável que o vírus se dissemine na maior parte das Américas. O surto do vírus transmitido por mosquitos acontece no momento em que uma porcentagem recorde de norte-americanos planeja férias nos próximos seis meses e uma proporção quase recorde destes almeja viajar para o exterior, já que a força do dólar norte-americano torna muitos destinos estrangeiros mais acessíveis. Um usuário do Twitter que se identifica como Tito (@FaustoRivera5) disse que o vírus afetou seus planos de viagem. "Vá se danar, vírus do Zika. Estragou minha viagem à Costa Rica", escreveu. O Canadá e o Chile são os únicos países das Américas onde não se espera que o vírus chegue, informou a OMS na segunda-feira.


Foto: Reuters
Funcionário municipal do Rio lança inseticida no Sambódromo


--

 

EUA intensificam estudos sobre Zika após previsões de disseminação do vírus


CHICAGO - Autoridades do setor de saúde dos Estados Unidos estão intensificando os esforços para pesquisar a ligação entre o vírus Zika e deficiências de nascimento nos bebês, em meio a previsões sobre o alastramento do vírus transmitido por mosquito no país durante os meses de mais calor. O diretor dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA (NIH) pediu nesta terça-feira mais esforços para estudar o impacto das infecções por Zika, citando um recente levantamento que estima que o vírus pode alcançar regiões onde 60 por cento da população norte-americana vive. O vírus transmitido por mosquito tem sido ligado a danos cerebrais em milhares de bebês no Brasil. Não há vacina ou tratamento para o Zika, um vírus próximo ao da dengue e ao da chikungunya, que causa febre e irritação na pele. É estimado que 80 por cento dos infectados não apresentam sintomas, tornando difícil para as gestantes saberem se elas contraíram o vírus.


--


Polícia italiana investiga grandes clubes de futebol por suspeita de evasão fiscal


ROMA - A polícia financeira da Itália disse nesta terça-feira que confiscou diversos ativos após descobrir um esquema que suspeita ter sido criado para evadir impostos envolvendo 35 clubes de futebol das duas principais divisões do país. A polícia cumpriu mandados no sul de Nápoles para apreender ativos avaliados em mais de 12 milhões de euros (13 milhões de dólares) e pertencentes a 58 pessoas envolvidas com o futebol profissional, informou um promotor napolitano por meio um comunicado. Fontes disseram mais cedo que dirigentes graduados de clubes da Serie A italiana como Milan e Napoli estavam entre os investigados. Milan e Napoli não quiserem comentar as acusações. Um porta-voz da Lazio disse não ter conhecimento de qualquer inquérito.


--

 

Malásia diz que destroços encontrados na costa tailandesa não pertencem a voo MH370


KUALA LUMPUR - Uma suposta parte de avião encontrada na costa sul da Tailândia não pertence a uma aeronave de passageiros da Malaysia Airlines que desapareceu há quase dois anos, disse o Ministério dos Transportes da Malásia nesta terça-feira. A peça não coincide com as partes de um Boeing 777 e os números encontrados nos destroços não foram listados no manual de catálogo de peças da Malaysia Airlines, informou o ministério em comunicado após uma investigação. O sumiço do MH370 é um dos maiores mistérios da história da aviação. O avião desapareceu com 239 pessoas a bordo durante voo de Kuala Lumpur para Pequim em março de 2014. Uma parte do avião apareceu na ilha francesa de Reunião em julho de 2015, mas nenhuma outra parte do avião foi encontrada.


--


Washington suspenderá estado de emergência devido à neve


WASHINGTON - Washington vai terminar com o seu estado de emergência devido à neve na quarta-feira, afirmou a prefeita Muriel Bowser, num sinal de que a capital norte-americana está retornando ao normal depois da nevasca mortal do fim de semana na costa do leste do país. O governo federal permaneceu fechado nesta terça-feira, e o Congresso teve a maior parte das atividades suspensas, enquanto a região de Washington continuava a se recuperar da tempestade de neve que matou pelo menos 35 pessoas em 10 Estados e na capital do país. Um pequeno exército de trabalhadores e equipamentos avançavam na limpeza das ruas depois que a tempestade trouxe mais de 50 cm de neve para a cidade. A situação de emergência devido à neve terminará no fim da tarde de quarta-feira, afirmou Bowser.

 

alternativa.co.jp/

Viajantes desabafam frustrações com Zika vírus nas redes sociais; Washington suspenderá estado de emergência devido à neve

Web Designer - TOMIMURA
bottom of page