top of page

DANILO ZANOLINI: MAIS DO QUE UM LUTADOR VENCEDOR, UM EDIFICADOR DE SONHOS

Por: Anna Shudo - 28/04/2016

O lutador da comunidade brasileira que conquistou o título de campeão mundial de kickboxing no final do ano passado, Danilo Zanolini, é mais do que um desportista e lutador. É um edificador de sonhos, construindo cada etapa com trabalho árduo – tanto do corpo quanto da mente.

Conheça a incrível história desse brasileiro de 35 anos que mantém a humildade e não se desvia do foco que é vencer com dignidade, coragem, persistência e muita garra.

Danilo Zanolini conta que como todos já teve seus momentos em que as pessoas diziam “deixa isso pra lá, trabalhe em fábrica pra ganhar dinheiro”, se referindo à sua paixão pela luta que estava se transformando em carreira em 2008. “Sei que elas falavam isso por amor, pois me viam arrebentado depois de uma luta no domingo e na segunda-feira ia para o trabalho”, explica. Entretanto, uma outra voz, a sua sua que vinha lá do fundo do coração, dizia “siga em frente, vá buscar o que sempre desejou”, revela.

Foto: Alex Santos


De faixa preta do caratê a campeão mundial de kickboxing

Quando Danilo Zanonilini deixou Sorocaba-SP com apenas 18 anos, acompanhado de seus familiares, e desembarcou no então Aeroporto de Nagoia, direto para Kanie (Aichi) não tinha ideia do quanto sua vida seria diferente do sonho inicial.

“Eu vim querendo reunir economias e comprar a moto dos meus sonhos e fui trabalhar em fábrica como a maioria de nós”, conta o lutador que já veio com a faixa preta de caratê.

Durante 2 anos foi o que fez: trabalhou e retornou ao Brasil. No país de origem, gastou a suada grana e retornou ao Japão. Dessa vez, faria diferente. Deixou seus amigos de Kanie para uma nova vida em Kani (Gifu), onde mora até hoje. De casa para o trabalho e vice-versa, Danilo viu que sua vida iria ser estressante. Retomou os treinos nos parques da cidade. Esse foi o pontapé para alugar sala em ginásio esportivo e começar a dar aulas de caratê.

Assim, viu sua vida se transformando fazendo o que gostava muito, até que os alunos diziam “sensei, você precisa competir”. E começou a pesquisar sobre o assunto, quando em 2006 lutou profissionalmente pela primeira vez no  Battle Front 1, quando derrotou o adversário já no primeiro round.

“Não saí ganhando todas as lutas a partir dessa. Sofri derrotas”, relembra.

Os segredos de Danilo Zanolini

O lutador tem todo um cuidado com sua vida pessoal. Faz questão de tomar café da manhã, almoçar e jantar com sua família. Depois do primeiro contato matinal com eles é que ele planeja seu dia, sempre com treinos de 4 a 5 horas, acrescidos de visitas às suas academias e até aulas, onde treina novos instrutores. Ainda na agenda dele tem a parte administrativa dos seus negócios com a griffe Brazilian Thai ou BR Thai–uma linha de artigos para os lutadores – ou dos lutadores brasileiros que apresenta aqui no Japão.

Seus treinos realizados dentro e fora da academia incluem exercícios pesados. Ele não faz nenhuma concessão do tipo “deixa pra depois”. Na medida do possível zela pela alimentação: “continuo gostando de arroz, feijão e carne, bem  à nossa moda, mas de vez em quando tenho compromissos sociais onde como outras comidas como japonesa, tailandesa ou outras”, explica. Para ele esse típico prato brasileiro dá energia.

Zanolini é uma pessoa que tem sonhos e foco neles. Para transformá-los em realidade, ele traça metas claras e bem definidas. Trabalha duro nessas metas e ninguém o desvia delas. Certamente, ele fixa uma recompensa ao se sair vencedor da luta. Uma dessas é a viagem à Tailândia, onde relaxa, busca mais conhecimento, se aprimora e faz negócios. E também, foi nesse país que se desenvolveu kickboxer e Muay Thai, onde obteve as faixas vermelha e preta no primeiro (3o. dan) e tarja preta no segundo.

Ele é um profissional que tem a cabeça voltada para ser campeão. Na sua trajetória profissional realizou 42 lutas, das quais em 33 sagrou-se vitorioso. Ou seja, obteve 79% de sucesso nas suas competições. Em entrevista, o que se percebe é que ele usa uma das técnicas chamada de visualização, aclamada pelos grandes coaches do Planeta. Ele não só visualiza, como coloca a intenção e sentimentos nesse cenário onde ele recebe o título, de forma intensa. E claro, junto com isso, trabalha cada músculo do seu corpo e cada movimento, de forma incansável. Para Zanolini, não há limites para seus sonhos.

Foto: Alex Santos


A grande vitória


No último dia 17 (dom) Danilo Zanolini, consagrou-se campeão da sua categoria no Rizin o maior evento de lutas do Japão.

O brasileiro derrubou o seu oponente por três vezes, fazendo com que o juiz interferisse e terminasse a luta. Danilo p

recisou de apenas 2:19 para vencer o japonês Norihisa Amimotno no primeiro round. Danilo vibrou muito com a vitória, e como sempre agradeceu a todos os seus fãs. A vitória do brasileiro arrancou sinceros elogios do ídolo Wanderlei Silva que também fez uma luta especial contra o Sakuraba outra lenda do MMA.


ipcdigital.com/

Web Designer - TOMIMURA
bottom of page