





Associação Okinawa
EVENTOS

DIETA DE OKINAWA II
A dieta Okinawa é uma dieta que se apoio na dieta praticada pelos habitantes de uma pequena ilha japonesa. Esta ilha tem a características de ter uma grande percentagem de habitantes com mais de 100, a sua dieta é a ideal para manter um corpo e uma mente sã:
Alimentos chave da dieta Okinawa:
Água:
A água é essencial para quem deseja saúde e perder peso, ajuda a eliminar toxinas nocivas, restaurar a quantidade de minerais desejados, combate a osteoporose, mantém o sistema nervoso a funcionar em pleno e o ritmo cardíaco normal.
Algas:
As algas são muito apreciadas no Oriente, possuem poucas calorias e muitas vitaminas (A, C, E, B12), minerais (ferro, fósforo, cálcio, magnésio) e outros nutrientes essenciais ao bem-estar do organismo (fibras, selénio, zinco, iodo).
Arroz:
O arroz é pobre em calorias e dá a sensação de saciedade.
Chá verde:
Possui antioxidantes e outras substâncias altamente benéficas para a saúde para além de ajudar a acelerar o metabolismo.
Peixe:
Os habitantes de Okinawa consomem muito peixe (pelo menos 3 vezes por semana.
Rábano negro:
O rábano negro é uma espécie de couve rica em vitamina C e pobre em calorias que assegura um colesterol baixo e fortalece o sistema imunitário.
Soja:
A soja é um alimento excelente é rico em potássio, fósforo, magnésio, manganésio, cálcio, cobre, zinco, ómega 3, antioxidantes, fitoesteróis e ácidos gordos polinsaturados e pode ser consumido das mais diferentes formas.
Fonte: http://espacomulher.org