





Associação Okinawa
EVENTOS

FESTIVAL DAS LANTERNAS
São Paulo, 20 de Fevereiro de 2016

No dia 20 de fevereiro de 2016 (sábado), das 18h às 22h, o Instituto Confúcio na Unesp e a Associação Chinesa de São Paulo realizam o Festival das Lanternas, na Praça Roosevelt, em São Paulo.Durante as celebrações de 15 dias do Ano Novo Chinês, comemorado em vários países do mundo, acontecem muitas atividades culturais, dentre elas o festival celebrado na noite do 15º dia.
A festa é considerada o auge das festividades do Ano Novo Chinês e também marca o final das comemorações, que este ano têm início no dia 8 e vão até o dia 22 de fevereiro.
Como o nome indica, as lanternas são o ponto principal deste festival. A praça ficará totalmente iluminada por lindas lanternas coloridas, que proporcionarão um espetáculo de luzes.
Durante o tradicional festival haverá outras atrações. Veja a programação abaixo:
- Apresentações musicais
- Artesanato chinês: recorte de papel e nós
- Aulas demonstrativas de língua chinesaFood truck de comidas típicas
- Caligrafia chinesa
- Dança do Leão
- Desfile de Qipao
- Danças típicas da China
- Jogos de quebra-cabeças
- Brincadeiras concorrendo a prêmios
Praça Roosevelt
Construída na década de 60, entre as ruas Consolação e Augusta, a Praça Franklin Roosevelt, homenagem do prefeito à época, José Vicente Faria Lima, ao presidente americano, é uma das principais áreas de lazer no centro de São Paulo nos dias de hoje.
Após uma reforma, a praça reabriu ao público em outubro de 2012 com seu espaço totalmente reestruturado e revitalizado.
Com 200 árvores, o local ganhou novos ambientes cobertos por flores de cores variadas com pisos ecológicos e iluminação especial.Foram construídas também duas guaritas de segurança, uma da Polícia Militar e outra da Guarda Civil, o que permite passeios tranquilos em qualquer horário.
Fonte: www.cidadedesaopaulo.com
Festival das Lanternas
Quando: 20 de fevereiro de 2016(sábado)
Horário: das 18h às 22h
Onde: Praça Franklin Roosevelt (próximo às estações República e Anhangabaú do metrô)