





Associação Okinawa
EVENTOS

GOYA CHIPS

INGREDIENTES:
goyas
katakuriko (fécula de batata)
sal
azeite
Tarê
2 colheres (sopa) de shoyu
2 colheres (sopa) de vinagre de maçã
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de saquê
rayu (óleo de pimenta chinês)
óleo de gergelim
gergelim branco
MODO DE PREPARO:
Lave bem os goyas. Corte no sentido do comprimento e, com a ajuda de uma colher, tire as sementes e a parte branca que se assemelha a algodão.
Em seguida, corte em meia-luas de 1cm. Coloque tudo numa tigela e polvilhe um pouco de sal. Misture tudo com as mãos, tomando cuidado para não quebrá-los. Deixe de lado por alguns minutos.
Enquanto isso, prepare o tarê. Misture todos os ingredientes. O rayu coloque se quiser e na quantidade que preferir. Deite um fio de óleo de gergelim para perfumar e cerca de 1 colher de sopa de gergelim branco. Reserve.
Despeje os goyas num escorredor de macarrão e lave bem em água corrente. Espalhe as fatias sobre papel toalha e seque-os bem. Coloque o katakuriko numa outra tigela e despeje aí os goyas. Misture tudo com as mãos, envolvendo-os bem na fécula. Frite em azeite suficiente, como se fosse fazer batatas fritas. Não misture por algum tempo. Deixe eles corarem levemente para misturar. Quando as bolhas da fritura ficarem pequenas, retire-os e despeje num prato forrado com papel toalha.
Sirva com o tarê ou apenas polvilhado de sal. Kampai! (Saúde!)
fonte: http://pecadodagula.blogspot.com.br/2006/10/goya-chips.html