





Associação Okinawa
EVENTOS

JAPAN AIRLINES PRETENDE RETOMAR VOOS PARA O BRASIL, DIZ AGÊNCIA
Redação/Alternativa - 30/06/2016
A meta foi revelada pelo presidente da companhia, Yoshiharu Ueki

Tóquio - A companhia aérea Japan Airlines (JAL) pretende retomar os voos para o Brasil, destacando que se trata de uma das prioridades da empresa atualmente.
A meta foi revelada pelo presidente da JAL, Yoshiharu Ueki, em uma entrevista à agência de notícias Efe. De acordo com ele, a principal razão seria a grande busca por voos entre os dois países devido à alta quantidade de brasileiros no Japão (aproximadamente 170 mil residentes) e de descendentes e japoneses nativos no Brasil (ao menos dois milhões de brasileiros possuem ascendência japonesa).
A JAL operava rotas com destino ao Brasil antigamente, mas o serviço foi suspenso em 2010. “Fiquei muito impressionado com a quantidade de pessoas que vieram se despedir da gente no aeroporto, no último dia de operação dos voos. Faço questão de ser a pessoa responsável pela retomada das rotas para o Brasil”, afirmou Ueki na entrevista.
A empresa parou de operar os voos em 2010 devido a grandes dificuldades financeiras que estava sofrendo na época. A situação só se estabilizou em 2015, quando a empresa voltou a registrar lucro anual nas operações.
Ueki assumiu a presidência em 2012 com a missão de levantar novamente a JAL e recuperar o prestígio que a empresa tinha na década de 1980, quando chegou a ser a primeira companhia área do mundo em quantidade de passageiros.
“A nossa prioridade agora é a qualidade. Renascemos como uma empresa que oferece o melhor serviço aos passageiros e uma pontualidade satisfatória nos voos. Atraímos um público interessado na qualidade e no baixo custo”, disse.
Foto: Reuters
Presidente da JAL, Yoshiharu Ueki
alternativa.co.jp/