





Associação Okinawa
EVENTOS

PILOTO DA JAL É PRESO POR BATER EM POLICIAL
29/06/2016
O piloto disse que não se lembrava bem pois estava embriagado. O voo da JAL teve que ser cancelado por falta de piloto substituto.

Um copiloto da Japan Airlines (JAL) foi preso na segunda-feira (27) por bater em um policial, resultando no cancelamento de um voo.
Soichi Tatsumi, de 42 anos, teria dito à polícia que não se lembrava muito bem do que tinha acontecido porque estava embriagado. A JAL também estava verificando se ele havia cumprido as regras internas da empresa aérea em relação ao consumo de bebida alcoólica antes de voos.
O copiloto foi visto batendo no capitão, de 49 anos, com o qual ele havia saído para beber na noite de segunda-feira (27) em Kanazawa (Ishikawa). Tatsumi deu um soco no policial que havia ido ao local do incidente e foi preso por ter obstruído a performance de um oficial em serviço.
Segundo a JAL, o copiloto iria acompanhar o capitão no voo 182, que partiria do Aeroporto de Komatsu, próximo à Kanazawa, em direção ao Aeroporto de Haneda, em Tóquio, na manhã de terça-feira (28). O voo foi cancelado, visto que a empresa aérea não conseguiu arranjar outro copiloto para substituir Tatsumi.
De acordo com os regulamentos da JAL, os pilotos têm permissão para consumir bebidas alcoólicas até 12 horas antes da partida de um voo, mas tanto o copiloto quanto o capitão são suspeitos de violar as regras.
Oitenta passageiros foram acomodados em outros voos. A JAL pediu desculpas pelo incidente.
Fonte: Mainichi
Imagem: FNN
portalmie.com/