top of page

POLÍCIA DE SHIGA CANCELA 87 MULTAS APÓS DESCOBRIR PLACA DE PARE SEM VALIDADE

Masamichi Maeda/Alternativa - 28/06/2016

A sinalização não estava registrada no Conselho de Segurança de Shiga

Otsu - A polícia da província de Shiga está cancelando 87 multas de trânsito e os respectivos registros de infrações dos motoristas depois de descobrir que uma placa de sinalização onde as penalidades foram notificadas não tinha validade, informou o jornal Chunichi nesta terça-feira (28).

As multas foram aplicadas entre julho de 2013 a junho deste ano aos motoristas que não respeitaram uma placa de "tomare" (pare) em um cruzamento perto de uma rotatória em frente à estação JR Otsukyo, em Otsu.

Porém, essa placa não estava registrada no Conselho de Segurança da Província e, em termos legais, não existia quando as infrações foram notificadas.

A polícia informou que está providenciando a devolução do dinheiro aos motoristas que pagaram multas, totalizando cerca de ¥600 mil, além de cancelar os registros das infrações e os 2 pontos perdidos na carteira de habilitação.

Um dos motoristas multados chegou a ter a habilitação suspensa temporariamente por causa da multa, segundo o jornal.

Quando a placa foi instalada, o pedido de registro de sinalização não foi enviado ao Conselho de Segurança. A falha foi descoberta no último dia 3, quando a polícia se preparava para fazer uma blitz no local.

No dia 4 de junho, a placa de "tomare" foi registrada e agora é legalmente reconhecida.


Foto: Reprodução/Prefeitura de Otsu
Placa de "pare" perto da estação JR Otsukyo, em Shiga
alternativa.co.jp/

Web Designer - TOMIMURA
bottom of page